Perfil

Minha foto
Ponta Grossa, Paraná, Brazil
Sou a magia,sou a luz um instante da eternidade a porta aberta ao além se dormires me verás,se chegaste até aqui toma cuidado para não morreres antes de deixares terminados todos teus sonhos a vida é para lutar.

30/08/2009

Oque é Magia?

Magia é a arte de submeter as potências da natureza à vontade humana.
Entre essas potências há as entidades invisíveis, espíritos, gênios, demônios evocados mediante fórmulas, orações, encantamentos, talismãs, pentáculos, filtros e outros agentes naturais. As outras potências são os elementos utilizados para a confecção dos talismãs, pentáculos, filtros, etc.
A arte da magia tem de se apoiar na ciência ou conhecimento não somente da natureza das entidades, como também das propriedades dos elementos naturais. Além disso, é preciso que a pessoa que pretenda se dedicar a essa ciência e a arte mágica, seja dotada de qualidades pessoais que a habilitem ao exercício da magia. Por isso a tradição diz que os magos feiticeiros e bruxos ou bruxas nasciam já possuindo os meios para exercitarem a magia, ou seja, os poderes mágicos.
A magia é tão antiga quanto a humanidade. A Bíblia esta cheia de episódios que provam. Parece, porém, que na antiguidade, o país onde mais se praticava e se conhecia a magia era o Egito, onde a classe sacerdotal possuía os altos segredos dessa arte e ciência hoje perdidos.
Foi no Egito que Moisés aprendeu os segredos da magia. Diante do próprio faraó ele operou prodígios superiores aos dos magos egípcios. A passagem do mar vermelho, a fonte de água que brotou de uma pedra e outros prodígios por ele operadores no deserto, foram produzidos pelo alto conhecimento da magia que possuía Moisés, que se pode considerar um dos maiores magos que já viveram neste mundo.
Magos foram Samuel, Daniel e outros santos personagens do velho testamento. Atualmente a magia é um privilégio dos hindus e dos africanos, os quais conservam os segredos dessa ciência e dessa arte.
No mundo ocidental os conhecimentos mágicos foram-se perdendo e evoluindo para a ciência. A química a física, a eletricidade, a psicologia e a medicina são agora as herdeiras da velha magia.
Como a humanidade baixou muito pode-se considerar impossível a restituição dos princípios e dos processos em que se baseavam os assírios, os egípcios, os judeus e outros povos antigos para a realização dos fenômenos mágicos.

2 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns pelo blog, e sobre o tabuleiro Ouija nada?

Simone Simmons disse...

em breve falarei sobre o assunto